Close
Você tem alguma pergunta? Contate-Nos!
WhatsApp
Messenger
Mail
25 - 26 Junho / Rio de Janeiro

OFICINA DE PLAY-FIGHT

com Bruno Caverna
Play-Fight é uma prática holística de movimento que integra elementos das artes marciais internas e das danças de contato com uma abordagem somática sensível e profunda. O objetivo primário é identificar disfuncionalidades na relação corpo-mente que adotamos, sobretudo, no que toca a nossa íntima relação com a força gravitacional. Para entrar em contato com o medo inconsciente e onipresente da iminência de uma queda, cultivamos um campo cooperativo que possa simular, com tato fino, situações controladas de estresse e confronto mútuo. É através de situações adversas que obtemos a oportunidade de nos conhecer e que os padrões de resistência inconscientes são revelados e expostos. Fricções são dinâmicas indispensáveis para desencadear processos evolucionários individuais e coletivos. Porém quando as tensões excessivas ficam represadas e acumuladas no sistema corpo-mente, qualquer evento adverso pode potencialmente se transformar numa percepção traumática, fonte de toda sorte de expressões psicossomáticas disfuncionais.
A presença do parceiro nessa prática é um elemento fundamentalmente enriquecedor, um espelho lúcido que nos convida, de forma acolhedora, a deixar a zona de conforto para entrar na zona do confronto construtivo e contemplar nossos pontos cegos com honestidade e transparência. Os momentos de jogo livre tornam-se oportunidades para acessar um fluxo interminável de possibilidades, respondendo intuitivamente com mente aberta e corpo disponível, criando interações imprevisivelmente libertadoras, dentro de uma dinâmica harmônica entre confronto e colaboração.
• Reconectar-se
• Regulação do sistema nervoso autônomo
• Administração dos estados de estresse
• Liberação de bloqueios físicos
• Lidar com o medo da queda
• Prevenção de lesões
• Autoconhecimento
• Cultivo do bem-estar
SOBRE A PRÁTICA
Yoga na Glória
Rua Cândido Mendes 157, sala 101
Rio de Janeiro
QUANDO
ONDE
25 Junho - 13:00 - 20:00
26 Junho - 10:00 - 18:00
Investimento
480 - solidário
590 - justo
700 - abundante
Preencha seus dados que entraremos em contato em breve
Eu concordo em receber comunicações
Inscrição
Bruno Caverna é pioneiro no desenvolvimento de práticas corpo-mente multidisciplinares autenticamente sustentadas por uma filosofia de movimento derivada de mais de 35 anos de estudo e imersão em várias disciplinas como Capoeira, Acrobacia, Dança Contemporânea, Contato-improvisação, Taiji, Systema, Watsu, Respiração e Mergulho Livre. Ainda em 2012, Bruno criou as práticas Play-Fight e Liquid-Body e, em 2016, mudou o foco de sua perspectiva profissional ao fundar a Formless Arts. Desde então Bruno tem organizado seus próprios eventos e cursos de formação sob a filosofia da Formless Arts, que atualmente conta com uma equipe de dez pessoas sediadas em 6 países. Ultimamente, Bruno se dedica ao universo respiratório. Tornou-se instrutor dos métodos de respiração Buteyko e do Oxygen Advantage, passo decisivo para seus próximos capítulos.
BRUNO CAVERNA